Agência de marketing digital para pequenas empresas
É comum termos esse senso de que agências de marketing, sejam apenas para empresas que possuem alto número de funcionários, grandes estruturas e verba suficiente para investir massivamente em anúncios e estratégias de marca.
Mas a realidade é, que qualquer empresa, seja microempreendedor ou multinacional podem e devem sim investir em marketing. Mas qual a diferença então do marketing e estratégia focada na pequena empresa?
Qual a diferença na agência de marketing digital para pequenas empresas ?
A agência de marketing digital para pequenas empresas tem como foco a conversão e ajustar as estratégias para o seu orçamento, tendo em vista que o microempreendedor ou pequena empresa, precisa trabalhar com investimentos mais controlados.
É essencial que a agência entenda, e tenha estratégias personalizadas para atender sua demanda, onde as campanhas irão focar em trazer conversões diretas, preocupação direta com o aumento na carteira de clientes, pois só assim será possível manter essas estratégias e futuramente aumentar seus investimentos.
As grandes marcas trabalham muito com reconhecimento de marca e repetição, pois tem em disposição, verbas monumentais para realizar tal trabalho. Diferente da pequena empresa, que precisa focar em trazer clientes com o menor custo de aquisição possivel, algo que chamamos de CAC ( custo de aquisição de cliente ). Para que uma estratégia de marketing seja bem sucedida para a pequena empresa, é necessário que o seu CAC seja algo positivo, pois não há sentido em ter um custo de aquisição de cliente de R$ 50,00 para vender um produto de R$ 10,00.
A estratégia da agência de marketing digital para pequenas empresas
Para que a agência de marketing digital possa entregar esse CAS favorável para as empresas, ela precisa atender alguns requisitos e estruturar suas estratégias da seguinte maneira:
Segmentação correta do público alvo;
Para que possa ter uma melhor chance de conversão, a estratégia precisa falar com aquela pessoa que realmente, usa, precisa e tem capacidade de comprar seu produto, seja por localização, proximidade, estilo de vida, poder aquisitivo e demais segmentações sociais.
Trabalhar com uma estratégia focada para esse público, tende a ter maiores taxas de sucesso, e assim necessitam um menor valor investido.
Momento de compra;
Mesmo dentro do grupo ideal de pessoas, que pode comprar seu produto, tem um especifico que é ainda mais segmentado e mais aconselhado para você otimizar seu investimento.
Público que está em momento de compra, esse é a audiência mais quente que qualquer marca pode trabalhar, aquela pessoa que já decidiu e está atrás do produto ou serviço para comprar, sem adiar ou reconsiderar.
Dentro do seu público alvo, existe aquele que é potencial comprador, o que irá comprar um dia e aquele que já está atras do seu produto. Esse é a audiência que as pequenas empresas devem aproveitar em suas estratégias de marketing digital.
Oferta irrecusável;
Agora que você já está trabalhando com o melhor público possível, a melhor audiência, está na hora de criar uma oferta irrecusável, para otimizar a maior quantidade de pessoas possível, e transforma-los em clientes.
Uma coisa é você ter o melhor anúncio, a melhor estratégia e captar a melhor audiência, outra coisa é essa audiência de fato gostar e comprar seu produto ou serviço.
E para isso, você irá preparar uma oferta irrecusável, seja em seu site, catalogo online, ou qualquer que seja o local em que seus leads são encaminhados pelo anúncio. Essa oferta precisa fazer seu público pensar ” Poxa, não posso perder essa oportunidade “, pois dessa maneira você irá converter um maior número de pessoas em clientes que chegam até sua página.
Então deixe bem claro seu serviço ou produto, como você realiza ele, quais os beneficios, e seu histórico, clientes que tiveram sucesso e confiaram em sua marca, para criar autoridade e trazer confiança de novos clientes.
Alavancando o marketing para pequenas empresas
O começo sempre é trabalhoso e precisa de muita persistencia, aprendizado, correção e paciência, mas eventualmente ao passar das semanas e meses, suas estratégias irão estar cada vez mais assertiva e assim garantindo novos clientes com maior frequência e previsibilidade.
Em seguida você irá conseguir alavancar suas estratégias com o retorno que terá das estratégias iniciais, criando um ciclo de marketing sustentável e assim trazendo cada vez, mais e mais retorno para a sua empresa.
Espero que esse artigo tenha lhe ajudado a entender a diferença das estratégias de marketing usadas nas pequenas empresas e como alavancar suas vendas. Caso tenha aproveitado o conteúdo, deixe um comentário, e em caso de qualquer dúvida, entre em contato conosco, será um prazer ajudar.