Saiba como fazer um poderoso marketing para clínica de estética.

Se você chegou até este artigo, provavelmente você possui uma clínica de estética ou trabalha em uma, e está buscando mais visibilidade, para assim atrair mais clientes e fechar mais procedimentos. Vamos iniciar do inicio então para um bom marketing para clínica de estética.

marketing para clínica de estética

Segmente seu nicho

É de extrema importância a segmentação, a escolha do seu ramo de atuação, e mesmo dentro do segmento de estética existe um universo inteiro áreas, seja emagrecimento, estética de sobrancelha, aplicação de toxinas, harmonização entre demais áreas.

O grande ponto da segmentação, é trabalhar com um público mais seleto, e que esteja procurando exatamente aquilo que você oferece. Além do facilitar toda sua estrutura de marketing para  clínica de estética. Pois possibilta que todo seu orçamento de marketing seja revertido para um público menor e mais prioritário, que tenha maior chance de conversão.

Identifique seu cliente

Agora que você já selecionou sua área específica de atuação, está na hora de entender e identificar o seu cliente, quem é essa pessoa, que busca seu serviço ?

É necessario entender todas as informações sobre seu público, seja questões demograficas, como gênero, localização, idade, classe social e até mesmo os aspectos de comportamento. Quais os gostos desse público, o que ele busca solucionar com o seu serviço, quais são seus padrões de compra e onde ele navega na internet ?

A partir dessas perguntas, ficará muito mais simples preparar algo personalizado para esse público. Lembre-se que uma comunicação feita de forma pensada para um público, tem maiores chances de converter em bons resultados para você.

Seja visto pelo seu público

Já segmentamos seu nicho, identificamos seu cliente, agora está na hora de ser visto por esse nicho e público. Vamos ver as melhores forrmas de se tornar visivel, por aqueles que buscam seu serviço online.

Google meu negócio: A criação de um perfil de empresa na ferramenta gratuita do Google, lhe permite ser visto por pessoas próximas a sua região de atuação, além de possibilitar a interação a partir de avaliações.

Mídias Sociais: uma parte essencial no marketing para clínica de estética, é estar constantemente nas redes sociais, compartilhando seu trabalho, seu dia a dia, clientes e relatos, construindo assim prova social, uma parte fundamental para criar confiança com seu público.

Anúncios online: Uma das ferramentas mais poderosas para qualquer negócio, é trabalhar em conjunto com anúncios online, seja ele no Google para quando seu público pesquisar seu serviço, ou nas redes sociais para público segmentado.

Deixe claro seu diferencial

Agora que o seu público ideal, já esta vendo você, sua clínica se tornou uma opção para ele, porém ainda não foi a escolhida. Com a internet possibilitando a agilidade na navegação, em questão de minutos ou até mesmo segundos, seu público pode comparar outras 3 clínicas, tudo a alguns cliques de distância. 

Então, como você pode garantir que seu público escolha o seu serviço ? 

A resposta é fácil, porém na prática exige uma dedicação maior. Se diferenciando dos concorrentes, é de extrema importância que o seu site, sua rede social, a sua posição de marca responda essa seguinte  pergunta, que seu cliente faz a sí mesmo. Porque eu devo escolher sua empresa ?

Bom, a resposta é diferente para cada marca, você pode dizer que seu cliente deve escolher você pois seus preços são os melhores, ou pela qualidade do seu serviço, ou até mesmo a forma de atendimento personalizado e humanizada. A questão é que não existe resposta certa universal, mas sim a que é certa para você e sua marca.

Pense naquela caracteristíca única, que faz o seu serviço tão especial, e que torna você a escolha perfeita para os seus clientes. E se você ainda não tem essa resposta, bom… seu cliente também não terá.

Crie uma oferta única irresistivel

É aqui que nós criaremos um imã de clientes, a parte de conversão do seu marketing para clínica de estética. Pense que seu público já notou você, entrou no seu site, blog ou rede social, entendeu o seu diferencial, mas ainda não fechou, você precisa convencer ele a entrar em contato.

Crie uma oferta irresistível, que seja impossível do seu cliente dizer não, que faça seu público pensar: ” eu não posso perder essa oportunidade”.

Seja desenvolvendo uma avaliação gratuita, compre um procedimento e ganhe outro, brindes, indicação de amigos para  desconto, enfim, a criatividade é com você. Mas pense que ao entrar em suas páginas o cliente precisa, ser persuadido a pelo menos entrar em contato com seu atendimento.

 

Processo de compra do seu cliente

Algo que muitas empresas negligênciam, é o processo de compra de seu cliente, então você cria todo seu processo de captação, oferta única, e após seu cliente entrar em contato, ele fica perdido no processo, a complexidade para fechar um agendamento, pode levar a desistência desse lead. 

Ter um processo sólido, que monitore a partir da entrada do cliente em contato com a clínica, até ele de fato ir realizar o procedimento, é muito importante. Direcionar esse lead para um contato com o comercial e logo em seguida uma rápida triagem e agendamento, pode aumentar suas taxas de conversão. 

Evite qualquer burocracia, ao menos nesse primeiro momento, pois qualquer empecilho, pode levar ao abandono de compra por parte do seu lead. Tenha uma comunicação clara e tranquilizadora, além de um processo objetivo, que tire todas as suas dúvidas, e não que crie mais dúvidas.

 

O fechamento perfeito do seu marketing para clínica de estética

Seguindo cada um dos passos, você terá uma estratégia sólida para iniciar a captar novos clientes com maior frequência. Lembre-se de sempre adaptar e entender aquilo que mais funciona para você, pois o marketing para clínica de estética possui uma base, mas que deve ser personalizado para cada empresa, de acordo com suas limitações e interesses de mercado.

O erro e aprendizado se tornará seu principal aliado, pois somente na prática, será possivel entender aquilo que melhor funciona para você e seu público. Mantenha suas estratégias em constante adaptação e evolução, buscando os melhores resultados com o menor investimento.

Eu garanto que os resultados irão começar a aparecer, e gerar frutos para você e seu negócio, e vale lembrar, caso precise de alguma ajuda, existem agências especializadas em criar todo esse sistema para você. Espero que tenha ajudado com essas dicas, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, será um prazer ajudar.

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