Camo captar leads b2b

Como captar leads b2b #Guia Definitivo

Quando falamos de leads b2b, nós estamos falando de leads que são empresas para outras empresas, ou seja, empresas que tem como principal ou único cliente outras empresas ao invés do consumidor final.

Tendo isso em mente, nós vamos mostrar algumas das principais estratégias comprovadas para otimizar ou até mesmo iniciar seu sistema de captação de leads b2b.

Nós podemos separar a captação de leads b2b em direta ou indireta de maneira mais popular. Sendo a direta aquele método de captação em que ocê vai atraz do seu cliente, inicia o contato, e a indireta quando seu lead vem até você.

Captação de leads b2b de forma direta

E-mail marketing: As estratégias de e-mail marketing consistem em captar uma vasta lista de contatos de e-mails, de empresas que possam ser potenciais clientes e disparar em massa para essas empresas, suas ofertas, novidades, vantagens e informativos que possam elevar a consideração da marca e até levar a um contato direto.

Essa estratégia é muitas vezes negligênciada pelas empresas, mas tem se mostrado uma das mais consistentes e eficazes em questão de conversão e captação de leads b2b.

Mensagens e ligações: Essa é uma das estratégias que precisa ser feita com muito cuidado, pois facilmente pode acabar saturando seu lead e levando a uma visão negativa da sua empresa, então um cronograma ou calendário irá ajudar a trabalhar de forma produtiva.

As mensagens podem ser enviadas em diferentes plataformas, como, Whatsapp, Telegram, Instagram Direct, Linkedin chat e muitas outras. Assim existe um rodizio que evita saturar seu lead, e que ao mesmo tempo mantém o contato com a empresa.

Algo muito interessante que pode ser feito para maior otimização, é entrar em contato telefônico ou por mensagem, com as pessoas que leram ou se interessaram por seus e-mails marketing

Captação de leads b2b de forma indireta

Anúncios Online:  Essa é uma estratégia bem conhecida pelas empresas, os anúncios online, seja ele no Google, Youtube, Facebook, Instagram ou até mesmo no Tik Tok.

Eles tem como objetivo aparecer para o público certo no momento certo, colocando então sua marca em evidência para aqueles que precisam ou utilizam seu produto/serviço

Esses anúncios podem ser criados em forma de texto, imagens ou até mesmo em vídeos.

Produção de conteúdo: Talvez essa estratégia seja uma das que precise de mais tempo para começar a trazer resultados para você e sua empresa, porém é uma ótima forma de se posicionar no mercado como autoridade em determinado assunto, no caso o seu produto/serviço.

Além do mais, essa estratégia passa por baixo do radar de “anúncio”, o público nos dias atuais está muito saturado por anúncios que interrompem ou atrapalham o conteúdo que estão consumindo. Então produzir conteúdo tira esse stigma de “anúncio” e torna mais fácil para o público consumir.

Dica secreta para captar leads b2b

Dentre todas essas estratégias não existe a mais eficaz, mas sim, aquela que irá fazer mais sentido para o seu negócio, muitas pessoas se sentem confortável trabalhando com e-mail marketing, outras em realizar ligações o dia todo, outras em criar estratégias em anúncios e conteúdo.

O ponto é, que você precisa encontrar aquela que funciona para você e seu negócio, a ponto de ser sustentável por um longo tempo, pois quando falamos de prospecção b2b, podemos trabalhar com prazos de até 3 meses para fechar um cliente.

É ai então que entra uma técnica muito utilizada pelas maiores empresas, a repetição, faça com que seu lead, veja você varias vezes durante a semana dele, em diferentes lugares, pois isso aumenta suas chances de conversão.

Envie e-mails, logo em seguida entre em contato por telefone ou mensagem, crie anúncios segmentados para esse mesmo público que já lhe visitou e mantenha o contato constante, isso facilita lembrar da sua marca e a manter sempre ativo o lead, até se transformar em um cliente de fato.

Esperamos que esse artigo, tenha lhe ajudado a potêncializar o seu sistema de captação de leads b2b, e caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, será um prazer ajudar você e sua empresa.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *