Trafego Pago no Instagram, Guia Completo Para mais Visibilidade

O trafego pago no Instagram é algo que gera muitas dúvidas, até mesmo pelo fato da plataforma disponibilizar 2 formas de trabalhar o tráfego, gerando certa confusão e dúvidas de como operar para cada tipo de negócio e segmento. 

O que é trafego pago no Instagram?

trafego pago instagram

Trafego pago no Instagram, é a forma de conseguir que seu anúncio ou postagem, alcance um maior número de pessoas, porém de maneira paga. Você provavelmente já deve ter criado um conteúdo superlegal, diferenciado e cheio de informações, porém quando postou, o Instagram enviou para 30 pessoas, o que não lhe trouxe muitos resultados.  

Isso é normal, as plataformas hoje em dia, exigem cada vez mais que se pague, para alcançar mais pessoas, esse mesmo post se patrocinado, ou seja, se realizado um tráfego pago, iria alcançar 2 ou 3 mil pessoas. Uma baita diferença, não? 

Então basicamente, temos esses dois tipos de tráfego no Instagram, o orgânico, onde a plataforma indica seu conteúdo para um grupo menor de pessoas, e o tráfego pago, que impulsiona seu conteúdo e apresenta para um número maior de pessoas. 

Os 2 tipos de trafego pago no Instagram

Dentro do Instagram nós temos 2 opções quando se trata de tráfego pago, cada uma atinge um objetivo diferente, e seu preparo também é realizado de formas diferentes, então vamos aos 2 casos: 

Pelo próprio Instagram:

Quando estamos no Instagram e realizamos uma postagem, abaixo como opção o próprio Instagram oferece o botão “turbinar “. Esse botão nada mais é que uma opção para realizar um tráfego pago com aquela postagem em específica. 

Clicando no botão, você será direcionado para uma aba, onde escolherá região, público, período, dentre outras opções, essa são opções para exibição da sua postagem, ou seja, onde você quer que ela seja vista, por qual público, por quanto tempo você quer investir etc. 

O Instagram irá gerar o valor para atingir esses objetivos que você escolheu nas opções acima, quanto ele irá te cobrar, para mostrar essa publicação para esse número de pessoas segmentadas. Realizando o pagamento, o Instagram começa a apresentar sua postagem para um público novo, como “recomendado”. 

Pelo gerenciador de anúncios:

O gerenciador de anúncios é uma opção mais profissional, onde o usuário pode realizar trafego pago no instagram, é preciso acessar o facebook, que está conectado com a conta do Instagram, e ir à opção que fica no menu da esquerda “gerenciador de anúncios”. 

Lá será possível criar campanhas, anúncios que direcionam para sua loja, aplicativo ou site. É dentro dessa plataforma que são criados todos os anúncios que você vê no Instagram. A grande diferença aqui, é a capacidade de criar chamadas para ação, com links e botões. 

Vamos supor que você tenha uma loja de roupas, pelo gerenciador, é possível criar um anúncio com a imagem (design) da peça de roupa escolhida, e apresentar para seu público-alvo, permitindo que ao clicar no anúncio ele acesse seu site, envie uma mensagem ou preencha um formulário de reserva, de acordo com sua preferência estratégica. 

O grande diferencial de trabalhar no gerenciador de anúncios, é o foco nas conversões, realizar vendas. Diferente do turbinar, que tem como objetivo primário, conquistar mais visibilidade e curtidas no conteúdo. 

Quanto custa o trafego pago no Instagram?

Isso depende muito do nicho, objetivo e qualidade do seu anúncio. O Instagram tem algumas formas de cobrar por isso, por clique, visualização ou ação realizada. Os valores podem começar por R$ 0,15 no clique até R$ 10,00, isso quando falamos de anúncios, gerados pelo gerenciador de anúncios, sobre o turbinar, ele cobra um valor fechado para apresentar sua postagem para um número X de pessoas. 

Investimentos a partir de R$ 20,00 já são suficientes para iniciar alguma estratégia de tráfego pago no Instagram, porém se sua marca precisa de conversão, vendas e mais faturamento, esse mesmo valor deve ser diário. 

Um bom design e segmentação de público podem ajudar você a diminuir esse valor. Pois o Instagram cobra o valor do clique baseado em quantas pessoas viram o anúncio, ou seja, se 1000 pessoas viram o anúncio apenas 2 clicaram, o valor vai ser mais alto, e você terá apenas o resultado desses 2 cliques, conhecendo seu produto. Agora se 1000 pessoas viram o anúncio e 350 clicaram, o custo do clique será mais baixo e você tera o resultado de 350 pessoas vendo sua oferta. 

Como usar o trafego pago no Instagram para conquistar seguidores?

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Quando falamos de aumentar seguidores, crescer sua comunidade, a opção mais recomendada mesmo, é o turbinar. Pois para que as pessoas sigam sua página, é preciso que eles gostem do seu conteúdo, que ajude eles de alguma forma, para que faça sentido eles seguirem a acompanharem todas as suas postagens. 

E para que isso seja possível, eles precisam apenas ver seu conteúdo, a maneira mais econômica de fazer isso, é criando publicações impactantes e relevantes, em seguida turbinando-as, para que alcancem um público segmentado que tem conexão com esse conteúdo. 

 

O apelo de conteúdo deve ser maior, a qualidade e informação contida nele devem ser suficientes para que quando alguém se deparar com ele, desperte curiosidade suficiente para que pessoa visite a página e comece a seguir, visando receber mais conteúdos daquele tipo. 

Recomendações básicas de Trafego pago no Instagram

Algumas questões precisam ser levadas em conta, antes de realizar qualquer uma dessas estratégias de trafego pago no instagram. É necessário seguir algumas bases e princípios de marca para usufruir o máximo dessas estratégias, vamos então comentar brevemente sobre algumas delas. 

A mais importante talvez de todas as recomendações, seja entender seu público-alvo, saiba com quem você está falando, sua idade, seu perfil de comprador, as barreiras de convencimento e todas as informações que forem pertinentes ao seu público. Pois só assim você conseguirá desenvolver um conteúdo ou anúncio que converse direto com ele. 

Saiba qual a dor que esse público sofre, e como seu produto ou serviço pode ajudá-los, o grande “segredo “é conseguir traduzir essa dor, o real desafio enfrentado pelo seu público e resolver ele com seu serviço/produto. 

Não trabalhe com conteúdos ofensivos ou que possam ferir as diretrizes do Instagram de alguma forma, isso pode ocasionar no seu banimento permanente até da plataforma. Vamos deixar as diretrizes de anúncio do Instagram nesse link. 

E caso você ainda tenha dúvidas ou busca algo profissional para atingir os melhores resultados para sua empresa, é sempre muito valido falar com profissionais e especialistas da área, que possam te ajudar a alcançar seus objetivos. 

 

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