Marketing para Barbearia

Barbearias se tornaram cada vez mais comum, em cada bairro, em cada esquina, podemos encontrar os mais diversos serviços focados em atender o público masculino. E com isso, consequentemente a concorrência, com tantos estabelecimentos, a disputa por mais e melhores clientes é extremamente acirrada, então como ter uma vantagem competitiva nesse mercado ?

A resposta é mais simples do que parece, focar no marketing para barbearia, que diferente do marketing para empresas e prestadores de serviços B2B (de empresa para empresa), esse tem como objetivo atrair o consumidor final, a pessoa física.

Estratégias no Marketing para barbearia

Vamos falar então das principais estratégias que a sua barbearia pode estar aderindo hoje mesmo, para começar a ter mais clientes e serviços agendados:

Anúncios nas redes sociais: Essa possívelmente seja uma das estratégias mais poderosas que sua barbearia pode optar, os anúncios na rede social impactam diretamente o público do seu negócio, possibilitando separar por sexo, região e idade, possibilitando assim conversar especialmente com o público ideal.  

Esses anúncios permitem o uso de imagens, videos que mostrem seus serviços de maneira visual, gerando interesse e curiosidade do público. Além de possibilitar que cada pessoa ao clicar no seu anúncio seja direcionada diretamente para o seu Whatsapp para realizar um agendamento.

Google meu negócio:  Essa é uma daquelas que envolvem apenas esforço e um pouco de tempo, pois é gratuita. Qualquer negócio pode criar uma página no Google meu negócio, essa página permite que, a partir do momento que as pessoas pesquisarem barbearias na região no Google ou no maps, sua empresa seja apresentada, possibilitando que os clientes encontrem direções para seu espaço e até mesmo avaliações de outros clientes.

Anúncios no Youtube: Essa talvez seja uma estratégia complementar e posterior as outras duas mencionadas, porém pode potencializar muito a sua relevância no mercado. Esses são aqueles videos que aparecem no inicio de outros videos no Youtube, que permitem apresentar sua barbearia para um grande público, e até mesmo segmentar para público que já viu seus anúncios ou visitou suas páginas, realizando assim uma estratégia de remarketing.

Marketing para barbearia, apenas inicie

Muitas barbearias levam muito tempo, pensando e calculando se vale a pena, como devem ou não realizar sua estratégia, e nisso acabam apenas adiando a implementação.

Apenas inicie, e aprenda com o processo, não tenha medo de errar, isso faz parte, entenda o que mais atrai seu público, otimize sua comunicação, mude, altere, até que esteja fazendo sentido para o seu negócio.

Se esse breve texto fez sentido para você, deixe um comentário, uma dúvida ou até mesmo entre em contato conosco, será um prazer ajudar !

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *