O marketing para construtoras, é todo aquele que se utiliza de técnicas e estratégias especificas voltadas para o segmento e mercado de construtoras. Estratégias comprovadas na prática, ou seja, aquelas que já foram testadas e validadas no segmento, através de testes de público, comunicação, criativos, plataformas e demais opções disponiveis no mercado, para chegar a um denominador comum e básico para todas as construtoras.
Nós precisamos ter em mente, que ninguém contrata o serviço de uma construtora, sem estar precisando, e quando digo isso, quero dizer que não há compra por impulso ou desejo. Dificilmente alguém verá um anúncio de uma construtora e irá pensar; ” Que legal, vou iniciar uma obra ou projeto essa semana “.
O marketing para construtoras deve focar inicialmente em atender as pessoas que precisam e já estão buscando seu serviço de maneira ativa na internet, e potênciais clientes que possuam a capacidade, tanto estrutural quanto financeira para comprar os seus serviços de construtora.
Além de trabalhar com o público segmentado que está em processo de cotação ou próximo disso, você também pode optar como estratégias secundárias (tudo dependendo do seu orçamento, claro), trabalhar o reconhecimento de marca, ou seja, levar a notabilidade da sua marca a um novo patamar.
Trabalhando agora com o ” radar ” um pouco mais aberto, é possível segmentar ainda, porém não tão especificamente apenas aqueles que estão em busca do seu serviço. Nessa fase, você pode trabalhar todos que um dia poderão adquirir o seu serviço, e iniciar um processo de ” fazer a mente ” desse público.
Fazer com que vejam anúncios sobre sua marca de forma repetitiva, por longos períodos de tempo, ajuda a fixar a sua marca na mente deles e vindo a tona caso um dia precisem do seu serviço.
Nesse processo, sua empresa começa a se tornar referência no segmento, sempre na mente do consumidor quando ele pensar em construtoras. E pode ter certeza que se algum dia ele ou alguém que ele conhece precisar de serviços relacionados, seu nome vira a mente.
Após todas estratégias, é muito importante que sua construtora esteja preparada para receber todos esses contatos (leads), pois de nada adianta todas essas estratégias e interessados em seu serviço, se você não consegue fechar um contrato sequer.
Então esteja preparado, alinhado com seu time comercial, seu atendimento e processo de fechamento precisa estar em ponto. E para isso você pode utilizar ferramentas como chatbots, CRM’s e demais facilitadores que possam agregar em seu processo e passar mais confiança para o seu cliente.
Tenha uma oferta irresistível, mostre seus casos de sucesso, qualificações e torne a comunicação entre sua empresa e o cliente a mais clara possível, sem ruídos e muito bem organizada.
Fazendo todos esses processos e etapas, sua construtora estará na frente dos concorrentes, será vista com relevância e com certeza fechará muitos novos projetos. Esperamos que esse texto tenha lhe ajudado de alguma forma, e caso tenha qualquer dúvida, deixa um comentário sobre.